terça-feira, 15 de junho de 2010

Representando o Planalto Central... a peça que estava faltando no seu som!


Quer saber o que tem em comum entre o Festival Interno de Música Candanga (FINCA) da Universidade de Brasília, o Festival de Música Tom Jobim do SESC-DF e o Festival de Música dos Correios? Ellen Oléria é a resposta. Esta moça de 27 anos ganhou todos esses festivais. Inclusive, do Festival Tom Jobim é a maior vencedora da história do prêmio. A cantora de voz potente e agradável é reconhecidamente talentosa e já dividiu, em 2007, palco com Lenine, Maria Rita e Paulo Diniz. Também abriu os shows de Geraldo Azevedo, Paulinho Moska, Monobloco, Chico César e Guilherme Arantes. Em 2008, recebeu, pelo Prêmio Hutùz, no Canecão (RJ), inúmeras premiações pelo CD "Aviso às Gerações", o que marcou o encontro da brasiliense com o rapper GOG, parceria que, em 2009, a leva para o fórum social mundial, onde canta ao lado do grupo argentino Actitud María Marta. Ainda em 2009, foi a vez de abrir os shows de Ney Matogrosso, Margareth Menezes, Milton Nascimento e Sandra de Sá. E foi nesse ano que lançou uma jóia chamada "Peça".
O CD, produzido por Rodrigo Bezerra, tem uma sonoridade singular e mistura várias vertentes musicais. Vai de samba a fórro, do jazz ao funk, do hip hop aos ritmos regionais do interior do país, tudo isso muito misturado. O álbum surpreende já de cara com a faixa "Posso perguntar", que tem letra, arranjo e, é claro, voz excelentes. Mas é na 3ª faixa, "Testando", que o negócio esquenta e todos podem dançar ao som desconsertantante, de letra fortíssima e que mistura o bom funk original e hip hop.
Em uma análise geral, a banda que a acompanha, formada por Célio Maciel (Bateria), Paula Zimbres (Baixo), Felipe Viegas (Teclado), Phillipe Alves (Sanfona), Bruno Medina (Sax), Moisés Alves (Trumpete) e Marcos Wander (Trombone), é maravilhosa e faz com que todas as faixas fiquem perfeitas pra dançar, pra relaxar, pra refletir, pra chorar, pra se apaixonar, pra tudo...
Até agora, Ellen já abriu o show de Leci Brandão na Marcha Mundial de Mulheres (SP) e cantou ao lado de Halmilton de Holanda, Yamandú Costa, Diogo Nogueira, Móveis Coloniais de Acajú e, no aniversário de 50 anos da capital, recebeu em seu palco a diva Sandra de Sá. Portanto, não se surpreenda se um dia ela for apontada como uma das maiores cantoras do Brasil.
As faixas são:
01- Posso Perguntar / 02- Mandala / 03- Testando / 04- Senzala (A Feira da Ceilândia) / 05- Brabo /06- Ato II /07- Só Pra Constar / 08- Natural Luz /09- Não Lugar / 10- Prólogo /11- Forró de Tamanco /12-Pedro Falando Com o Reflexo / 13- Senzala (Remix).
Então antecipe-se e curta bastante esse ótimo álbum que OBomDisco lhe indica.
Uma última dica: a faixa "Brado"
Divirta-se!
Baixe Grátis o álbum clicando no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário