quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um estilo próprio; “Bon Iver” com fortíssimas influências folk-Indie produziu o cd "For Emma, Forever Ago", apontado como um dos melhores de 2008.


De forma independente o primeiro álbum do "Bon Iver" foi lançado em 2007. O músico Justin Vernon foi o responsável pela criação e gravação de todas as canções, isso mesmo, Vernon fez barba, cabelo e bigode. Compôs todas as musicas, gravou todos os instrumentos e lançou o primeiro CD do Bon Iver, chamado For Emma, Forever Ago.

O “Bon Iver”, juntamente com a idéia das canções do cd “For Emma, Forever” vieram após a dissolução da antiga banda de Vernon e com a sua ida para a casa de inverno nas frias montanhas de Northwoods, um condado americano. Essa frieza não é por acaso, pois o próprio nome da banda, “Bon Iver” significa “bom inverno” em francês. O clima do disco em alguns momentos pode soar como um acústico MTV, no entanto ao longo do disco começamos a perceber que é muito mais que isso, as riquezas melódicas e uma sonoridade folk que é de deixar maravilhados os fãs de James Taylor, Eagle-Eye-Cherry, Jack Johnson e Ben Harper.

Após o lançamento do álbum, Vernon convocou mais três integrantes: Sean Carey (bateria, vocais e pianos), Matthew Mccaughan (baixo, bateria e vocais) e Michael Noyce (vocais e guitarra) a partir desse momento a banda já não era mais formada por uma única pessoa.

Esse álbum foi eleito pela revista Rolling Stones um dos 50 melhores do ano de 2008, sem dúvida pela criatividade e sonoridade que faz o Bon Iver soar como uma espécie de novo Folk/Indie.

Vamos as faixas: 1-Flume / 2- Lump Sun / 3-Skinny Love /

4- The Wolves(Act I and II) / 5- Blindsided / 6- Creature Fear /

7- Team / 8- For Emma / 9 – Re: Stacks

Baixe o cd totalmente grátis aqui!

http://www.megaupload.com/?d=YLT654M9

Nenhum comentário:

Postar um comentário